Você já percebeu que no mundo atual parece que todo mundo é feliz o tempo todo, menos você? Especialmente quando interagimos com as redes sociais, parece que tudo é felicidade o tempo todo. Somente você enfrenta dias ruins e precisa vivenciar medos, tristezas, inseguranças e ansiedades.

Para viver plenamente a vida, a primeira coisa é entender que ninguém é feliz o tempo todo. Ninguém consegue sempre tudo o quer, nem é vitorioso em tudo o que decide fazer. O carrossel de emoções faz parte do ser humano.

Quando você se sentir dominado por emoções ruins, pare. Respire fundo e pense em todas as conquistas e realizações que você já obteve. Muitas vezes, a gente faz muita coisa e nem se dá conta do quanto somos capazes.

Lembre-se que os sentimentos são inerentes ao ser humano: alegria e tristeza; amor e raiva; coragem e medo; fortaleza e insegurança e todos os outros que possam existir. Sentir e vivenciar os sentimentos é humano, é necessário e libertador para o seu autoconhecimento.

Quando você for acometido por algum sentimento ruim. Pare que o está fazendo e dê uma volta. Faça uma pequena caminhada – mesmo que seja no quarteirão de sua casa. Ande com a cabeça ereta e observe tudo que está ao seu redor. Muitas vezes, a gente faz o mesmo trajeto todos os dias e nem percebe as diferenças que estão ocorrendo em nosso entorno.

Entenda e respeite o seu momento. Saiba que faz parte da vida ter dias muito felizes perfeitos e outros nem tanto. Isto acontece com você e com todos os seres humanos.

Dê a você mesmo(a) um tempo. Tempo para você, para se conectar e se conhecer.

Respeite seus sentimentos e viva com mais leveza.

Tudo vai dar certo. Viva um dia de cada vez.

Como diz o dito popular: “não há mal que sempre dure e não há bem que nunca acabe”.

Isto é viver.